quinta-feira, 15 de novembro de 2007

LEITURA - AS PROPRIEDADES DA LINHAÇA.

· Nos últimos anos tem-se publicado uma grande quantidade de informação sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída.Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:CÂNCER: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc., etc .

• A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é; a LIGNINA.A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

• - BAIXA DE PESO: A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

• - SISTEMA DIGESTIVO: Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite,prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne osdivertículos nas paredes do intestino.Elimina toxinas e contaminadores. A linhaça contém em grandes quantidadesdos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibraque a maioria dos grãos.
• - DOENÇAS INFLAMATÓRIAS:

• O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

• - RETENÇÃO DE LÍQÜIDOS: O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndromepré-menstrual,todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

• - VITALIDADE FÍSICA: Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício

• - MODO DE USAR: Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ouiogurte no café da manhã ou no almoço.Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

• - DIABETE: O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina-dependentes.

FAZ CHEGAR A TEUS AMIGOS OU TODA AQUELA PESSOA QUE O NECESSITE. POIS ISTO PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE ESPERANÇA....!